segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As pessoas normalmente não entendem muito bem o porquê de eu me sentir mais feliz quando estou sozinha, quando passeio sozinha ...

Parece que me sinto mais calma, mais leve e mais inspirada quando fico só...
A sós com os meus devaneios e pensamentos, o meu universo particular parece se expandir e tocar as dimensões mais inexplicáveis da existência. É indescritível a paz de espírito da qual eu desfruto quando medito sob o meu silêncio interior.

Talvez, o meu maior dom seja voltar-me para dentro de mim mesma e buscar a tranquilidade e a paz de espírito que eu tanto necessito para meu bem-estar. Sinto que, muitas vezes, o inferno são os outros, por isso, eu me refugio debaixo desse verdadeiro abrigo que é o meu próprio ser.

Depois de renovar as minhas forças ao beber da minha própria fonte de idéias e reflexões, eu me sinto como a ave Fênix ressurgindo das próprias cinzas, fortalecida para mais uma batalha...

O meu diálogo interior é surpreendente e inexplicável, tanto é que não sou capaz de explicar com palavras o que sinto quando fico em minha própria presença. É tudo mágico e simples ao mesmo tempo. Enfim, acho que a capacidade de dialogar comigo mesma é o alimento da minha alma...

É algo que me preenche, que me envolve, durante todos os momentos, sem folga, sem descanso... E eu sou muito feliz por ser assim.

3 comentários:

  1. "Não se pode fazer nada sem a solidão" Picasso

    Para muito mais pessoas a solidão é igualmente necessária. Eu por exemplo, na solidão é que consigo pensar claramente, nesses momentos só meus é que a criatividade aparece espontaneamente, diria até que a solidão é extremamente confortante e acolhedora, mesmo para alguem com uma vida social saudavel.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Noel e acrescento...ás vezes precisamos de momentos só nossos para nos conhecermos mais e para nos encontrarmos...e por vezes fazer um retiro espiritual :)
    Gostei do blog :)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho é que esse teu palpite não é assim tão pequenino quanto dizes, mas se quiseres arriscar com alguns nomes, também ficas a saber que se acertares eu depois confirmo :P

    Eu fiz este blog meio ao acaso, mais para ter um sítio fixo onde ir cada vez que precisar assim de algum texto que goste, que cada vez que encontro um ele vem aqui parar, embora não sejam todos tirados da net ou de livros. Por acaso não vinha aqui há bastante tempo porque entretanto tinha entrado de férias, havia sempre alguma coisa para fazer e, sinceramente, há muito que penso que os textos de que mais gosto são aqueles que me deixam mais pensativo e pensar demais faz mal. Cheguei a ler o último texto que tiveste aqui (acho que era o último), já andei à procura dele mas não o encontro, apagaste? Eu tinha gostado do que li, acho que devias voltar a pôr especialmente porque lá no meio daquelas palavras todas havia uma verdade que custa a admitir a muita gente.

    E pronto, se tu gostaste do meu blog, mais ainda eu gosto do teu :)

    Beijinho *

    ResponderEliminar